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Por que exatamente isso muda tão drasticamente? "A pressão do face se torna menor quando você escala uma montanha e a menor pressão do face significa menos oxigênio no sentido de respirar", explica Michele Olson, Ph.D., professora adjunta de ciência do esporte no Huntingdon College, em Montgomery, Alabama. "Isso torna mais difícil no sentido de os glóbulos vermelhos que transportam oxigênio em seu corpo no sentido de se conectar ao oxigênio, portanto, muito menos oxigênio é entregue aos seus músculos, coração e órgãos vitais. Como resultado, você ficará muito mais curto na respiração, possivelmente tonto, enjoado e com abaixamento energia ".

Dito isto, inclusive você sair e entregar uma chance, você não saberá como você pessoalmente atende a elevação. "Elevação superior pode piriricar as pessoas de forma desigual com pedestal em muitas variáveis. A genética, a elevação em que você vive agora, o nível de pedestal o estado de hidratação e sua composição corporal geral (contagem de glóbulos vermelhos e presença de doenças existentes) são dificilmente alguns dos fatores que desempenham um papel na complexidade De por que alguns podem esmagar em elevação e outros se sentem esmagados ", diz a escaladora profissional Anna Pfaff, que é uma enfermeira de emergência em seu tempo livre.

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No entanto, se você está planejando uma caminhada ou uma corrida que dure mais do que algumas horas pense Machu Picchu ou um dos 14 'de Colorado (uma montanha que chega a 14 mil pés) – definitivamente Não deveria simplesmente enfileiramento-lo. Há uma série de etapas de treinamento cruciais que você deve tomar, e é importante entregar-se pelo menos cinco a seis meses no sentido de treinar, diz O'Neill. "Mesmo se você facha que está fisicamente competente, os elementos externos combinados com as mudanças de elevação terão um efeito no seu corpo e o colocarão em risco de lesões se o seu sistema não estiver habituado".

Como treinar no sentido de elevação

no sentido de começar, é vital sair e caminhar em trilhas reais, diz O'Neill, não dificilmente conglobar milhas na esteira. "no sentido de todos os exercícios internos que você realiza, você deve desligar com um tanto fora." Seus exercícios devem variar de executando natação e exercícios de pedaleira que são aeróbicos e obtenha sua freqüência cardíaca elevada – aventuras de escalada reais . Coisas como longas caminhadas em terrenos rochosos irregulares, cursos montanhosos, esqui e qualquer tipo de escalada (o Stairmaster ou escadas exteriores onde você pode produzir voltas no sentido de cima e no sentido de pequeno). Quando você está na sala de musculação, lembre-se de que escalar requer mais resistência do que força, então se concentre em usar pesos mais leves e mais repetições no sentido de incentivar a longevidade do desempenho em vez de construir músculos ou poder. Os movimentos de treinamento de Pfaff incluem squats lunges e rotinas principais.

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E a capacidade pulmonar não é a única coisa que você precisa no sentido de aclimatar. Se você estiver carregando uma mochila na sua caminhada, é importante se aclimatar a engolir uma carga pesada. "Vá produzir caminhadas ou caminhadas em terreno semelhante ao que você vai deparar, enquanto estiver usando um pacote ponderado, caminhadas estilo específico ou qualquer saco de mochila de ginástica," diz Pfaff. "Torná-lo mais pesado do que você pensa Você vai apaziguar o dia da declive real. "Você pode conquistar alguns olhares (ou ficar totalmente legítimo), mas considere usar sua mochila de escalada na esteira muito como.

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muito como é importante notar que o maior contribuinte no sentido de doença de elevação está subindo muito rápido. no sentido de descobrir o seu ritmo ideal no sentido de a trilha, pratique por longas caminhadas com um amante com quem você possa conversar sem parar. "Ser capaz de pronunciar enquanto você caminha é um competente indicador de um ritmo sustentável que você pode manter por um longo período de tempo", diz Pfaff.

Bottom line: Não há nenhum ponto em chancing em altas altitudes (todos nós vimos Everest, depois de tudo ). Mas, felizmente, ao tomar as medidas e precauções de treinamento corretas, você pode dominar totalmente sua próxima acaso elevada.

Seu guia no sentido de treinamento no sentido de uma acaso de elevação elevada

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