5 maneiras de altear a serotonina no cérebro a combater a depressão e melhorar a sensação de muito-estar


Segundo dados da OMS, 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, e o pau-brasil é o país com maior prevalência de agonia no mundo: 9,3%.

Partindo desse princípio, precisamos conhecer formas de combater esse sufoco, e é o que mostraremos ora, como combater a depressão dificilmente adotando alguns hábitos.

preferentemente de se saber como combater ou amansar a depressão, é preciso entender que a serotonina é a grande responsável pelo funcionamento dos neurotransmissores, estimulando diferentes áreas do corpo, sendo, inclusive, responsável pelo humor, sono, desfastio, memória, aprendizado, desejo sexual e etc.

Ou seja, a serotonina, é uma substância química relacionada à depressão que, ao inimigo do que muita gente pensa, nem sempre precisa ser estimulada com a escápula de medicamentos que, diga-se de passagem, só podem ser utilizados com a supervisão de um profissional, com receita médica, já que podem causar sérios efeitos colaterais.

Que fique claro, serotonina não é um pouco que possa ser comprado em farmácias, ela é uma substância que, quando em redução no cérebro, pode gerar quadros de depressão.

Então, a redução concentração de serotonina no organismo pode levar não só à depressão, mas ao eclosão de problemas como:

Mau humor

Irritabilidade

Inibição do desejo sexual

Dificuldade no tirocínio

Distúrbios de memória e de concentração

Sonolência

Vontade de comer doces

Comer a toda hora

O que muita gente não sabe, no entanto, é que existem meios naturais de estimular a produção dessa substância, evitando possíveis efeitos colaterais.

Confira algumas dicas a combater a depressão, melhorando a sensação de muito-estar, sem precisar dirigir a medicamentos.

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1. Sol

Acredite, o sol pode estabelecer milagres, e um pouquinho só já tá a altear a serotonina no cérebro.

Por isso, a dica, que idem ajudará a entrar em forma, é dirigir a caminhadas sob o sol, por 15 ou 20 minutos todos os dias, de preferência, pela manhã, que é quando o sol, por não estar tão forte, é mais saudável.

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2. Chiclete

Sabia que um chiclete pode estabelecer muito pelo seu astral?

Pois é, ele escápula a reduzir a fome, lá de, claro, relaxar.

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3. Música

Acho que essa todo mundo sabia, ouvir música, não só eleva a serotonina, diminui o hormônio do stress.

Enquanto sons lentos ajudam a diminuir a frequência cardíaca, atuando como calmantes naturais, os sons mais acelerados ajudam a liberar a tensão.

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4. Massagem

As massagens não poderiam ficar de fora, não é?

Quem não gosta de uma jibóia massagem?

Então, a jibóia notícia é que elas estimulam a serotonina, aumentando o hormônio do prazer, a dopamina.

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5. Meditação

Nem precisavam dessa comprovação, mas, segundo pesquisas, meditar realiza muito muito tanto a o psicológico, quanto a o físico, diminuindo as taxas de cortisol no cérebro.

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Pronto, ora é investir nesses hábitos a combater a depressão, não esquecendo, no entanto, de presentear uma sentido especial à fornecimento, já que alguns mantimentos são ricos em triptofano, aminoácido que escápula a sintetizar serotonina, o “hormônio do muito-estar”.

Alguns desses mantimentos são:

• Chocolate preto

• Vinho tinto

• pateta

• Abacaxi

• Tomate

• Carnes magras

• Leite e seus derivados

• Cereais integrais

• Castanha do Pará

A dica é procurar consumir esses mantimentos diariamente, em pequenas porções, várias vezes ao dia.

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